NEWSLETTER
Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!
Av. Presidente Antônio Carlos, 3860, São Francisco, Belo Horizonte - MG
(31) 4009-4040
Geral Concessionária
(31) 2116-1100
Novos
(31) 2116-1105
Seminovos
(31) 2116-1106
Agendamento de Serviços
(31) 4009-4090
Vendas Diretas
(31) 4009-4021
01 de julho, 2024
1 - Toalha de microfibra
Antes de mais nada, não comece a lavar o carro se não tiver uma flanela ou toalha de microfibra. Afinal, utilizar tecidos comuns pode danificar a pintura ou deixar marcas rajadas em algumas partes, como os vidros.
Além disso, as opções de microfibra não retêm o pó em sua estrutura, algo que facilita a sua limpeza.
As esponjas devem ter o uso limitado aos pneus para tirar a sujeira mais pesada.
2 - Espuma multiuso
Por outro lado, as partes de tecido da cabine ganham um novo aspecto quando são higienizadas com a espuma multiuso. Ela pode ser aplicada com os panos de microfibra umedecidos em água. No entanto, tenha cuidado para não esfregar a superfície com muita força na tentativa de remover sujidades profundas.
3 - Xampu automotivo
Sem dúvida, o xampu automotivo é a escolha certa para lavar o carro. Apesar de haver quem faça a limpeza com detergente de cozinha ou sabão em pó, tal hábito tende a provocar manchas e outros estragos na carroceria.
Vale mencionar que existem diferentes opções de xampu automotivo para atender a necessidades específicas. Por exemplo, enquanto alguns têm como foco desengordurar, há marcas apropriadas para uma limpeza profunda.
4 - Cera
Inegavelmente, a cera automotiva é um dos produtos mais conhecidos quando o assunto é lavar o carro. O costume de aplicar a solução sobre a pintura é passado de uma geração para a outra, havendo fortes motivos para isso.
Primeiramente, a cera promove um brilho inigualável na lataria, valorizando o trabalho de limpeza e deixando o automóvel com aparência de novo.
Ao mesmo tempo, ela proporciona proteção à carroceria, porque conta com uma película em sua composição que impede a água de ficar presa na superfície. Consequentemente, evita manchas e até mesmo a oxidação.
Assim como o xampu, há diversas opções no mercado. Só para ilustrar, a versão líquida é indicada para quem faz a utilização com frequência, pois contém menos solventes.
Já aquela em pasta é recomendada para os casos de riscos mais fortes. Por outro lado, se você tiver pouco tempo disponível, deve gostar da cera em spray. Sua aplicação é rápida, porém, não proporciona tantos benefícios como as demais.
5 - Limpa-vidros
Ao mesmo tempo, o limpa-vidros é adequado para as janelas. Além de evitar panos com fiapos, recorrendo àqueles de microfibra, opte por marcas que deixam um cheiro suave.
Além da parte externa, não se esqueça de passar o produto no lado interno, onde costuma ter mais gordura, especialmente porque corremos o risco de tocar na região com as mãos.
6 - Lavadora de alta pressão
Por fim, caso possa investir em mais estratégias para lavar o carro, saiba que a lavadora de alta pressão economiza bastante água. Ao misturar esta com o xampu, promove uma limpeza eficiente em pouco tempo.
Além de escolher bons produtos para cuidar do carro, é imprescindível comprar apenas componentes originais. Conheça o e-commerce do Grupo Jorlan e receba suas peças em casa.
Referências:
Voltar
teste